top of page

Grupo VivaPlan

Nosso papel é construir legado, levando soluções inovadoras e agilidade.

Sistema de Logotipos
Identidade Visual

Se a reta é o caminho mais curto entre dois pontos, a curva é o que faz o concreto buscar o infinito.

Oscar Niemeyer

Quando começamos a desenvolver a marca e a identidade visual do Grupo VivaPlan foi nítido, desde as conversas iniciais com a Luana, que ela se propôs a criar a empresa para inovar e fazer diferente no mercado de arquitetura. Passando para o briefing, foi possível perceber de forma transparente que o Grupo VivaPlan foi idealizado para ser algo grande e uma empresa que impacte fortemente a vida das pessoas, além de se diferenciar no mercado de uma forma que não existe margem para dúvidas, assim como o trabalho de toda a equipe do Grupo.

 

A palavra “grupo” significa “unidade”. Se unirmos isso aos sonhos e objetivos do Grupo VivaPlan e das empresas que o compõe, levando em consideração sua ânsia por crescimento, expansão e vislumbrando novos negócios, temos então a incrível oportunidade de criar algo majestoso, inovador e totalmente diferente do que o mercado da arquitetura já viu.

 

Porque não é sobre arquitetura, design, marketing ou comunicação. Mas sobre todos estes elementos juntos e concentrados em uma matéria prima tão pura e tão sólida a fim de planejar espaços para que as pessoas vivam sua melhor vida, com a melhor experiência possível, sendo donas do seu tempo.

 

Para isso, precisamos de um sistema preciso, organizado e que funcione tanto para o passado quanto para o presente e principalmente, para o futuro. Precisamos de um sistema que seja modular para se adaptar ao mercado e às mudanças que ele nos impõe como empreendedores. Precisamos de um sistema cuja estratégia de marca e identidade visual nos poupe esforços, tempo e dinheiro, e que tenhamos a certeza que o alvo sempre será atingido com precisão. E foi exatamente isso que criamos.

A nova identidade visual do Grupo VivaPlan traz um sistema de marca muito bem definido e inclusivo a ponto de criar uma atmosfera acolhedora a qualquer novo negócio que se encaixe dentro do Grupo.

 

As formas utilizadas permitem a modulação para qualquer novo negócio, assim como foram de extrema importância para diferenciar cada uma das três empresas que compõem o Grupo, mas sem alterar a unidade e deixando todas com o mesmo grau de evidência.

 

Com a utilização de cores diferentes para cada uma das empresas, assim como para o Grupo, foi possível segregar a comunicação para sua aplicação e utilização no mercado, mas sua estrutura permitiu que esforços sejam economizados não sendo necessária a utilização de mídias separadas ou materiais diversos para comunicar qualquer uma das empresas ou até mesmo o próprio Grupo, pois as cores e os símbolos já cumprem este papel.

Informações sobre o projeto

Uma identidade modular, inclusiva e unificada, feita para crescer com o Grupo, sem perder a essência de cada empresa.

bottom of page